TED na Califórnia será um desfile de bilionários, astronautas e ativistas do oriente médio.
Esqueça aquelas apresentações de domingo a noite com vestidos caros e futilidades de caírem o queixo. O evento mais desejado e exclusivo do sul da Califórina, esta semana, não é o Oscar, é o TED.

TED2011 -Technology, Entertainment, Design - o Oscar dos nerds faz mais sucesso entre os jovens e as celebridades do que os prêmios da Academia de Cinema. Photo: http://tedconfblog.files.wordpress.com
Os cabelos não são tão grandes e os rostos femininos não são tão paralizados de butox, quanto em outros eventos californianos. O TED que irá acontecer a 70 quilômetros de onde aconteceu o Oscar, em Los Angeles, é um tipo de Oscar dos nerds.
Filantropos, bilionários, neurocientistas e várias pessoas que querem mudar o mundo, curar o câncer , criar a vida artificial, resolver a fome no planeta e limpar as manchas de petróleo no mar usando um pedaço de barbante velho e plástico tirado do lixo. É lá que convergem todos os anos as pessoas que procuram a próxima grande idéia.
No TED é que se viu o primieiro Apple Mac a luz do dia, foi onde apareceu o primeiro CD, a primeira tela sensível ao toque do dedo, onde Al Gore falou pela primeira vez na “verdade inconveniente”.
Para comparecer ao TED você precisa primeiro desembolsar 6 mil dólares e provar que fez alguma coisa no mínimo fascinante e fornecer as evidências de sua “criatividade, inovação e brilhantismo em novas idéias”.
Portanto, Anne Hathaway não será a âncora deste evento.
O TED é uma mostra de como as pessoas mais bem dotadas de inteligência gostariam que o mundo fosse. Lá os cérebros recebem os aplausos mais altos, enquanto Cameron Diaz, Goldi Hawn e Will Smith terão que pagar em dinheiro pelos cliques no seu botão de “Gostei” para poderem entrar.
A abertura da premiação será transmitida do espaço, a astronauta Catherine “Cady” Coleman irá falar da Estação Espacial Internacional e o curador do evento será, nada mais nada menos, do que o gigantesco Bill Gates.
Jamie Olivier, que ganhou o TED de 2010, estará lá para mostrar se seu desejo se realizou: lutar contra a obesidade.
O evento termina dia 4 de março, você pode acompanhar pela web no site http://conferences.ted.com/TED2011/
Source: www.guardian.co.uk