O Oscar este ano tentou parecer mais atual, com apresentadores jovens e um formato mais rápido. Mas a audiência entre telespectadores de 18 a 49 anos caiu 12% em relação ao ano passado.

Oscar perde espaço entre as audiências mais jovens. Photo: http://www.cultura.gov.br
Em uma ano de boa audiência do Grammy e do Globo de Ouro, o mesmo não aconteceu com o Oscar, mesmo com muito uso de Twitter, a audiência caiu. O presidente da Academia de Cinema, Tom Sherak, que produz o evento e o televisionamento, não estava preparado para a derrota de audiência, “Alguma coisa não funcionou? Vamos tentar consertá-la” afirmou para o Jornal The New York Times.
O maior pico de audiência do Oscar foi em 1998 , impulsionado pelo sucesso de Titanic, o evento teve 57 milhões de telespectadores.
Mesmo pessoas com interesse direto no evento como Scott Rudin, produtor de “The Social Network” e “True Grit” preferiu ficar em casa, em Nova Iorque, do que ir ao evento em Los Angeles. Rudin estava cheio de compromissos com seu novo show musical da Broadway, e com as filmagens em Nova Iorque de seu novo longa “Extremely Loud and Incredibly Close” dirigido por Stephe Daldry.
Source: www.nytimes.com