Banquete com cérebro fresco de perdedores da guerra.

Canecas feitas de crânios. Estudo sugere que eram usadas em ritual canibal para comer cérebros humanos. Photo: http://news.discovery.com
Enquanto a ONU discute sanções e formas de julgar Qaddafi por seus crimes contra a humanidade a Revista Science revela uma pesquisa sobre o ritual de comer cérebros Humanos.
Escavações arqueológicas e estudos do sobre as sociedades pré-históricas conlcluem que há aproximadamente 15.000 anos atrás, onde hoje é Cheddar George, Somerset, Inglaterra, dentro de um complexo de cavernas, seres humanos usavam crânios de outros seres humanos como canecas.
O mais curisoso é que não são crânios humanos simplesmente, são estruturas preparadas a partir de crânios humanos onde se tomava algum líquido, provavelmente, com significado ritualístico. Há 15.000 anos atrás os seres humanos eram extremamente simbólicos e facilmente se engajavam em rituais.
O grande número de ossos humanos encontrados dentro das cavernas de Cheddar George, e as pesquisas sobre o comportamento social dos humanos desta época pré-histórica indicam que estes crânios eram usados para rituais de guerra em que, é provável, fosse servido o cérebro dos perdedores da guerra dentro deles. Um banquete cuca fresca.
Source: www.sciencemag.org