Nesta quinta feira a justiça inglesa concedeu ao governo da Suécia a extradição de Assange.

Julian Assange deportado da Inglaterra. Apoiadores alegam que ele está sendo vítima de uma conspiração dos governos e empresas denunciadas no WikiLeaks. Photo: http://www.politicalivre.com.br
O veredito marca o fim de uma batalha de 3 meses nos tribunais britânicos contra o Sr. Assange (39).
Mesmo com o apoio de advogados e celebridades foi condenado a extradição. Os apoiadores dele alegam que está havendo uma conspiração para tentar parar o WikiLeaks que tem denunciado governos e empresas.
A ação na justiça teve como pano de fundo a revelação de documentos diplomáticos norte-americanos que serviram de base para notícias no mundo todo.
Os apoiadores de Assange e do WikiLeaks acompanharam o julgamento na frente do tribunal cantando “Nós te amamos Julian”. Assange havia sido inicialmente preso por se negar a dar ao juiz um endereço.
Source: www.nytimes.com
Pingback: Tweets that mention WIKILEAKS: Tribunal inglês extratida Assange | Blog do Luciano -- Topsy.com